Ozzylândia: reino-comuna.

7 de maio de 2008

Macho Alfa – IV

Filed under: Macho Alpha — ozzythewizard @ 4:17 PM

Atitude macha é enfrentar a todos, mesmo quando as condições são totalmente adversas.

Brigas? Armas? Punhos cerrados?

Nada! O negócio é bater no peito e dizer “Eu acho isso!”… E se manter firme no leme de sua opinião, mesmo que as ondas da discórdia queiram afundar teus argumentos.

E mais, você está errado? Assuma!

Não há atitude mais macha que assumir na frente de todo mundo “Errei, pôrra! Não sou Deus!”. Dar as costas, e voltar ao trabalho.

E quando alguém pisar na bola contigo, e depois vier se desculpar, aja da mesma maneira. Um tapinha nas costas e diga “Ótimo! Agora vamos em frente”.

Macho que é macho não fica dando chiliques, fazendo fofoca, beicinho ou torcendo o nariz pra outras pessoas, principalmente pra outro macho, senão rola porrada.

A vida deve ser simples, tranquila e bem resolvida, mesmo que seja aos berros, se precisar, ou calmamente, se a situação for mais delicada. O importante é manter olhos nos olhos do, ou dos, adversário e uma paz de mosteiro budista dentro de você, mesmo que por fora sua voz possa ser ouvida a dois quarteirões de distância, seu coração deve bater como o de um bebê.

Tudo isto pra dizer que vou ao campo ver o jogo Cruzeiro X Boca Júniors. Berros, xingos e gestos violentos não vão me transformar num bruto. Num ogro, talvez.

Saludos!

E…

“Maradona ¿por qué no te callas?”

5 Comentários »

  1. AH marcelo eu estou tentando manter a tal calma budista ,mas as vezes é dificil!!Domingo assiti no telao do restau do meu filho la no RIo o FLAxBotafogo pela

    Comentário por nine — 8 de maio de 2008 @ 5:12 PM | Responder

  2. oi marcelo,bem que eu tento manter a calma budista mas as vezes nao da né?…domingo passado assiti no telao do restau do meu filho la no RIO o FLAxBotafogo com os primos cariocas.Numa familia que tem Flamenguistas ,botafoguenses e vascainos ,fora as gozaçoes de praxe salvaram _se todos!Tb creio que manter olhos nos olhos e assumir os erros é imprescindivel bjs bom te ver de volta a escrita bjs

    Comentário por nine — 8 de maio de 2008 @ 5:18 PM | Responder

  3. Rapaz, nada é tão simples que não possa ser complicado por nossas neuras, preocupacoes e cismas. Hemos que continuar tentando, entretanto.
    Avante!

    Abração.

    Comentário por Renato Alt — 13 de maio de 2008 @ 4:20 AM | Responder

  4. Mulher também pode ter atitude de macho? Se não, na outra encarnação vou querer ser homem…
    bjs
    Sofia

    Comentário por Sofia — 7 de junho de 2008 @ 4:49 PM | Responder

  5. Tô porraqui…

    Comentário por luis antonio — 16 de outubro de 2011 @ 4:18 PM | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.